DE ONDE SOU?

quinta-feira, maio 25, 2017

Clique: Bruno Itan - Morro do Alemão - Complexo do Alemão - Zona Norte - RJ - Brasil



De onde você é?
Eu sou de uma favela!
Vamos falar sobre ela?
Pela imagem já deu para reconhecer.
Ela é pauta de muitas reportagens, cenário de novela, filme, documentários, que você já deve ter visto na tv.
 Mas será que se importam realmente com as vidas que aqui são vividas?
Falam muitas coisas sobre este lugar, mas aqui, neste blog coisas boas pretendo compartilhar.
Meu objetivo não era nem rimar, mas se der para ser assim, até o fim deste texto...ah! eu vou tentar.
No Conjunto de favelas do Complexo do Alemão, aprendo muito pisando em cada terreno.
Da alegria a dor, neste lugar, já experimentei um misto de sentimentos.
É cada história de superação e muita esperança nos pequeninos para um melhor futuro da nação.
Na televisão, nos jornais, midiática violenta são as noticias que traz.
Quando se propõem a ter o senso da apuração, descobrem quantos sonhos, resistências e resiliências esta gente traz no coração.
Acredita que um projeto (seja de educação, social, cultural, artístico) salva vidas? Eu acredito! Por isso, escrever sobre eles será um dos meus maiores objetivos.
Me entristece a forma como tratam o meu lugar, com tanta discriminação.
CEP, gênero, raça, condição não deveriam ter distinção.
Já vi aqui ter muitos investimentos, por outro lado o que investiram mais pesado foi na munição.
E quando a guerra insana começa, vem a interrogação: quem iremos enterrar agora?
Não importa a crença, a religião, nesta hora muitos joelhos se dobram no chão.
O sonho em comum? Acho que é com a liberdade, de ir e vir, de viver com dignidade, essa sim deveria ser a prioridade.
São quase vinte anos que este lugar me despertou a observar e absorver as memórias de uma geração.
E apesar dos pesares, serei sempre imensamente grata ao Complexo do Alemão do meu coração.
Bom... para finalizar, proponho á vocês embarcarem comigo neste desafio.
Promover o que me encanta... escrevendo sobre este lugar que eu vivo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estarei aqui ligada observando tudo que irá postar. De onde você vem e para onde você vai... Aqui estarei sempre!

    ResponderExcluir
  2. Estarei aqui ligada observando tudo que irá postar. De onde você vem e para onde você vai... Aqui estarei sempre!

    beijos de luz e paz

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

FACEBOOK